Topo

Copa 2018

Fox Sports anuncia acerto com Parreira, Zé Ricardo e Jair Ventura para Copa

Carlos Alberto Parreira durante entrevista coletiva para convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 - Buda Mendes/Getty Images
Carlos Alberto Parreira durante entrevista coletiva para convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 16h23

Nesta terça-feira (12), a Fox Sports anunciou acordo com Carlos Alberto Parreira, Zé Ricardo e Jair Ventura para a Copa do Mundo. O trio se junta a Jô Soares, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga como comentaristas do programa Debate Final Especialistas, que estreia nesta quinta-feira, às 22h30.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Parreira integrou a comissão técnica campeã do mundo em 1970 e foi treinador da seleção brasileira na conquista da Copa de 1994. Ainda venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005 a serviço da equipe nacional.

"Será um prazer muito grande estar no Fox Sports Brasil, comentando junto com grandes colegas sobre a Copa do Mundo. Juntos, vamos acompanhar e analisar os principais momentos da competição, e, claro, torcendo para que o Brasil conquiste o hexa para nós. Sobre os favoritos de uma Copa, temos que levar em consideração o que as seleções fizeram nos anos anteriores. Então, podemos destacar Brasil, Alemanha, Espanha e a Argentina, que tem o melhor jogador do mundo", disse Parreira.

Zé Ricardo, por sua vez, está sem clube desde que deixou o comando do Vasco da Gama.

"Recebi com grande prazer o convite para comentar alguns jogos da Copa do Mundo da Rússia no Fox Sports. E ao lado de tantas outras personalidades do futebol a satisfação ficou maior ainda. Tenho certeza que será uma grande experiência profissional e pessoal. Considero Brasil, Alemanha e França como favoritos pelo título, mas não podemos deixar de citar Inglaterra, Espanha e Argentina como fortes candidatos. Mas faço questão de chamar atenção para Portugal, que seria a minha grande favorita para surpresa da Copa, pois tem o Cristiano Ronaldo e uma boa seleção com ótimas opções no banco de reservas", opinou.

Por fim, reforça a equipe de comentaristas da Fox Jair Ventura, técnico do Santos.

"É um orgulho muito grande poder fazer parte de uma cobertura de Copa do Mundo. É a realização de um sonho. Fico muito feliz com a oportunidade de debater futebol com profissionais que são referência para mim. Estou com uma grande expectativa para Copa e animado em fazer parte de uma grande emissora como a Fox Sports", declarou Jair.

Copa 2018