Copa 2018

Hernández se inspira em zebras: "Por que México não pode vencer a Copa?"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 10h35

O México estreia na Copa do Mundo da Rússia no próximo domingo (17), às 12h, contra a Alemanha. Além dos atuais campeões do mundo, os mexicanos terão Suécia e Coreia do Sul pela frente no Grupo F, mas nada que desanime os jogadores da seleção.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em entrevista à ESPN inglesa, o atacante Javier Hernández comparou a seleção mexicana com zebras históricas que venceram títulos importantes.

"Por que o México não pode vencer a Copa? Por que não podemos ser a Grécia na Eurocopa (de 2004)? Por que não podemos ser o Leicester no Campeonato Inglês (de 2016)? Por que não? Olhe para os milhões de exemplos", questionou.

O México chegou ao Mundial oscilando entre boas atuações e derrotas em amistosos para Croácia e Dinamarca. Hernández usou a campanha da Espanha em 2010 para explicar as chances de sua seleção.

"Não, ainda não atingimos (potencial máximo). Eu penso que a Espanha que venceu a Copa teve jogos terríveis. Contra a Suíça, eles perderam no primeiro jogo e acabaram como campeões do mundo", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo