Topo

Copa 2018

Neuer diz que entende decepção de Ter Stegen com reserva na seleção alemã

Neuer e Ter Stegen em ação durante treino da seleção da Alemanha, em Girlan, na Itália - Miguel Medina/AFP
Neuer e Ter Stegen em ação durante treino da seleção da Alemanha, em Girlan, na Itália Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 10h23

Provável titular da Alemanha na Copa do Mundo, Manuel Neuer diz que entende as manifestações de decepção de Marc Ter Stegen. O goleiro do Barcelona ocupou a posição enquanto o jogador do Bayern de Munique se recuperava de fratura no pé esquerdo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

"Bom, conversamos durante o treino, diálogos normais de campo. Eu posso entender seu estado de espírito, ele vem de uma boa temporada pelo Barcelona. Todos nós queremos jogar, mas essa é a situação. Ele ainda é muito valioso para a seleção no trabalho cotidiano", disse Neuer, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

De acordo com reportagem do jornal alemão "Der Tagesspiegel" publicada há uma semana, Ter Stegen havia admitido sua decepção com a reserva depois de ter conquistado os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei na última temporada como titular do Barcelona.

"Vamos encarar. Claro que é uma situação decepcionante quando joguei toda a temporada tentando manter o mais alto nível. Mas a decepção não pode levar alguém a ficar tão ocupado consigo mesmo que não pode mais ajudar a equipe", teria dito Ter Stegen, em conversa com jornalistas em em Girlan, na Itália, base de treinamentos da Alemanha na preparação para a Copa do Mundo.

"Eu aceito isso, respeito isso. Tentarei ser um apoio nos treinamentos. Se essa é a quantia que tenho de fazer pelo nosso grande objetivo, farei isso", teria completado o goleiro do Barcelona. 

Copa 2018