Topo

Copa 2018

Ronaldo: "Estou torcendo para que Neymar supere todos, inclusive o Pelé"

Roberto Carlos, Neymar e Ronaldo conversam antes de jogo beneficente - Yasuyoshi Chiba
Roberto Carlos, Neymar e Ronaldo conversam antes de jogo beneficente Imagem: Yasuyoshi Chiba

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 10h37

Com o gol marcado no amistoso contra a Áustria, Neymar chegou aos 55 com a camisa da seleção brasileira e empatou com Romário na quarta colocação da lista dos maiores goleadores da equipe nacional. Vice-líder na estatística, Ronaldo Fenômeno diz que torce para que o camisa 10 supere todos e chegue ao topo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

"Bom, eu não tenho muito o que fazer, né? Mas eu espero, como eu venho dizendo sempre. O Neymar é um menino fantástico, é a nossa maior esperança. Eu espero, sinceramente, que ele passe e supere todos os recordes, que se isso acontece nós vamos estar todos felizes, comemorando muito", disse Ronaldo, em entrevista à ESPN.

"As marcas individuais são importantes, mas não o mais importante. Tenho certeza que ele está jogando, mas sem pensar nisso. Está querendo se divertir, fazer o melhor dele, dar o melhor dele para a seleção. Mas eu estou torcendo para que ele supere todos, inclusive o Pelé, porque não é uma marca distante, e com a capacidade e o talento que ele tem, a gente só espera que ele supere todos os recordes", completou.

Pelé é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 95 gols. Na sequência, aparecem Ronaldo, com 67, Zico, com 66, e Neymar e Romário, com 55.

Em entrevista para o Mundo Deportivo, Ronaldo também falou sobre as chances da seleção brasileira na Copa.

"Brasil é favorito, mas vejo a Espanha com uma boa equipe, Alemanha sempre é muito forte, Argentina também e a França tem uma equipe jovem e talentosa. São muitos fatores envolvidos para ganhar uma Copa e espero que o Brasil vá longe", falou.

Com Roberto Firmino vindo de uma ótima temporada, a briga com Gabriel Jesus por uma vaga no ataque segue em aberto. Para Ronaldo, o atacante do Manchester City deve ficar com a vaga.

"Na seleção brasileira sempre vai haver uma "competição" para ver quem jogará. São os melhores jogadores do mundo, atuam em grandes clubes da Europa. Esse é um problema para o Tite. Acredito que não haverá trocas, que Gabriel vai seguir firme na seleção, marcando gols e ter Firmino no banco é uma boa opção", comentou.

Treinador do Corinthians enquanto Ronaldo estava por lá, em 2010, o ex-camisa 9 aproveitou para elogiar o comandante brasileiro.

"Acredito que ele faz um bom trabalho. Deu uma equilibrada na equipe e os jogadores gostam muito dele. Foi meu técnico no Corinthians e é uma pessoa muito especial, um grande gestor de pessoas e está fazendo um ótimo trabalho", finalizou.

Copa 2018