Topo

Copa 2018

Casal que viralizou teria discussão sobre Copa na vida real, diz ator

Josefina Cabo e Jero Freixas são atores, casados na vida real e possivelmente protagonista da mesma discussão - Reprodução
Josefina Cabo e Jero Freixas são atores, casados na vida real e possivelmente protagonista da mesma discussão
Imagem: Reprodução

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2018 04h00

Um casamento no dia 23 de junho é o princípio de uma discussão de um casal argentino. Ela quer ir à cerimônia do primo. Ele, não. O diálogo exagerado que tem como plano principal a Copa do Mundo da Rússia viralizou e mudou a rotina de Josefina Cabo e Jerónimo Freixas, o homem que quer permanecer em casa para ver Coreia do Sul x México. A ficção, no entanto, se transcenderia à realidade, como contou o ator para a reportagem do UOL Esporte.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Jose e Jero são casados também na vida real. Ela não liga para futebol. Ele, por outro lado, é torcedor fanático do Independiente e da seleção argentina. Sem o toque humorístico do vídeo que alcançou mais de 750 mil visualizações no Youtube, uma cerimônia em um dia de futebol poderia gerar um embate no casal; desta vez, sem câmeras.

“Creio que teríamos uma conversa como essa, sim [risos]. Obviamente não seria tão disparatada, tão exagerada, mas ela não gosta muito de futebol. Ela gosta de Copa do Mundo, diz que é um lindo espetáculo. Mas ela entende o meu fanatismo. Quando vou jogar futebol, ela entende. Quando vou ver o Independiente, também”, contou Jero Freixas, em entrevista exclusiva.

O casal se conheceu na faculdade de Artes Cênicas em Buenos Aires e alimentam o canal, que tem o nome do ator, com esquetes sobre os clichês da vida cotidiana de uma relação matrimonial. Especialista de futebol da dupla, Jero iniciou a produção do texto há alguns meses com o objetivo de aproveitar a Copa do Mundo. Deu certo; mais do que o imaginado, inclusive.

“Tinha esperança que as pessoas poderiam gostar, mas nunca imaginei tanta repercussão. Jamais passou pela minha cabeça que se tornaria um viral. Não acreditei quando vi legendas em português e em inglês, e também quando soube que tanta gente viu no mundo. Estamos muito felizes”, acrescentou.

Desde a publicação do vídeo no fim de maio, Jero e Josefina mudaram a rotina. O vídeo do casal ganhou espaço no Youtube, grupos de Whatsapp e programas de televisão – o Sportv mostrou o esquete nesta semana. A rápida fama resultou em entrevistas para países como México, Espanha e até mesmo Chile, que sequer tem sua seleção no Mundial da Rússia.

São dois vídeos do casal [confira o segundo aqui no link] discutindo a ida ao casamento do primo de Jose no dia 23 de junho, data de Coreia do Sul x México e de Alemanha x Suécia (também citado no vídeo), além de Bélgica x Tunísia. A história, no entanto, ainda não acabou, segundo revelou o ator ao UOL Esporte.

“Queremos pelo menos fazer mais três capítulos. Vamos ver como será a nossa inspiração durante o Mundial e como vai se resolver esta questão do meu casamento [risos]”, acrescentou.

Roteiro e improvisação

Para chegar ao resultado final do vídeo, Jero Freixas e Josefina saíram com o próprio carro pelas ruas de Pilar, uma cidade da província de Buenos Aires. Com a câmera posicionada no painel, dialogaram por mais de uma hora, misturando o roteiro previamente fechado pelos dois com momentos de improvisação, facilitados pela convivência real como casal.

“Tentamos fazer que parecesse bem real, bem natural. Nos metemos na história durante esta 1h30 e saíram coisas novas, que nos permitiram reagir naturalmente. Foi este tempo dando voltas com o carro no bairro e aí apareceram coisas; enfim, bastante material para um vídeo de apenas 3min”, detalhou o ator, que fez questão de propagandear o próprio trabalho.

“Agora é ver se vou ou não ao casamento, não se sabe se vou poder ver ou não esta partida tão importante para mim [risos]”, concluiu Jero Freixas, obviamente agora concentrado durante boa parte das próximas quatro semanas para (na vida real) assistir ao Mundial de futebol.

Copa 2018