Topo

Espanha

Diante de crise, Hierro comanda 1º treino; Espanha tem retorno importante

Horas depois de assumir como técnico, Hierro já foi a campo com os 23 convocados - Getty Images
Horas depois de assumir como técnico, Hierro já foi a campo com os 23 convocados
Imagem: Getty Images

EFE

13/06/2018 17h53

O novo técnico da Espanha, Fernando Hierro, estreou nesta quarta-feira no comando da seleção em um treino que contou com a presença de todos os 23 jogadores convocados, entre eles Dani Carvajal, recuperado de lesão, faltando dois dias para estreia na Copa do Mundo contra Portugal.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Diretor esportivo da 'La Roja' no início do dia, Hierro assumiu o comando da seleção após a demissão de JulenLopetegui. Depois de participar de uma coletiva de apresentação ao lado do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, o ex-zagueiro do Real Madrid foi para campo para comandar uma atividade com o elenco no estádio de Krasnodar.

Leia mais
Ídolo do Real que levou Lopetegui, Hierro simboliza Espanha que não vencia
Piqué cita time de basquete campeão após saída de treinador: "Todos unidos"
A dois dias de estreia, Espanha demite técnico que acertou com Real Madrid

Hierro conversou brevemente com os atletas antes de pedir para que os preparadores dessem início ao aquecimento à atividade. Depois, a seleção espanhola fechou o treino para os jornalistas.

O novo técnico da 'La Roja' teve o retorno do lateral-direito Dani Carvajal, que, depois de lesão muscular na final da Liga dos Campeões, está sendo reincorporado aos poucos ao grupo.

O objetivo é que o titular do Real Madrid esteja pronto para assumir a posição na seleção no segundo jogo do grupo B, contra o Irã, no próximo dia 20, em Kazan. Hierro terá que optar por NachoFernández ou Álvaro Odriozola para o setor contra Portugal.

A Espanha viaja para Sochi, onde estreia no Mundial, amanhã. Hierro terá ainda mais uma oportunidade de treinar a seleção antes de fazer a estreia no banco de reservas da 'La Roja'.

Espanha