Topo

Japão

Japão é última entre 32 seleções a desembarcar na Rússia para Copa do Mundo

Seleção do Japão ficará concentrada na cidade de Kazan - Alexey Nasyrov/Reuters
Seleção do Japão ficará concentrada na cidade de Kazan Imagem: Alexey Nasyrov/Reuters

Da EFE, em Kazan (Rússia)

13/06/2018 18h55

A seleção japonesa desembarcou nesta quarta-feira em Kazan e foi a última a pisar na Rússia para a disputa da Copa do Mundo - um dia antes da abertura do torneio, com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Os Samurais Azuis, que fizeram sua preparação inicial na Áustria, foram recebidos por um grupo de torcedores no aeroporto de Kazan, onde ficarão concentrados durante o Mundial.

Além do Japão, a seleção da Colômbia e a da Austrália também ficarão concentradas nessa que é a terceira cidade mais importante da Rússia.

Enquanto a seleção comandada por Akira Nishino utilizará as instalações do Rubin Kazan, os colombianos ficarão em um resort, e a Austrália no complexo do Ak Bars, da equipe local de hóquei sobre gelo.

Os japoneses estão no Grupo H da competição e farão sua estreia no dia 19 de junho, encarando a Colômbia em Saransk. Na sequência, enfrentarão o Senegal, no dia 24, em Ecaterimburgo; e a Polônia, no dia 28, em Volgogrado.

Outras duas seleções também desembarcaram em território russo nessa quarta-feira: a Bélgica aterrissou em Moscou, onde ficará concentrada; e a Polônia chegou a Sochi.

Os belgas estão no Grupo G e farão sua primeira partida nesta segunda-feira contra o Panamá, em Sochi. Depois, jogarão contra a Tunísia, no dia 23, em Moscou; e contra a Inglaterra, no dia 28, em Kaliningrado.

Já os poloneses, companheiros de grupo do Japão, estrearão contra Senegal, no dia 19, na capital russa; e terão pela frente a Colômbia, no dia 24, em Kazan; e os japoneses no dia 28, em Volgogrado.

Japão