Topo

Alemanha

Löw admite insatisfação com desempenho da Alemanha: "Precisamos melhorar"

Joachim Löw durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13) - AXEL SCHMIDT/REUTERS
Joachim Löw durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13) Imagem: AXEL SCHMIDT/REUTERS

LancePress

13/06/2018 14h37

Já em solo russo, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (13) para esclarecer alguns pontos sobre a seleção. O treinador falou de folgas aos atletas, adversários, mata-mata e as condições de Jerome Boateng e Mesut Ozil. O comandante aproveitou também para dizer que não está satisfeito com a maneira de jogar da equipe, devido aos últimos compromissos, nos quais perdeu duas partidas, contra Brasil e Áustria, e venceu apenas uma, contra a Arabia Saudita.

"Tivemos alguns treinos. A preparação foi intensa. Ainda não alcançamos o dinamismo que queremos, mas é normal em um torneio do tamanho da Copa. Ainda precisamos melhorar em algumas questões táticas. Agora é questão de lapidar. A equipe vai melhorar ainda mais nessa semana. Tenho confiança na evolução dos meninos ao longo da competição", comentou o treinador.

Outro assunto comentado por Löw foi a notícia que abalou o mundo da bola nesta manhã: a demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui, que assumirá o Real Madrid. O treinador alemão se disse surpreso pelos acontecimentos e falou que é cedo para analisar o que será da Espanha com Hierro no comando.

"Fiquei absolutamente surpreso, não tenho as informações sobre o que aconteceu com a federação espanhola, mas não é normal. Acho que Hierro foi apenas auxiliar técnico. Honestamente não posso analisar o efeito disso para a Espanha. Eles têm uma filosofia muita clara", analisou Löw.

Sobre condições de jogo de Ozil e Boateng:

"Não vou definir hoje se joga. Ozil ão jogou na sexta, apesar de querer. Ele treinou hoje. Temos uma disputa competitiva na equipe. A escalação ainda não está definida. Existe uma boa competição (por vaga) internamente na equipe, e nós queremos isso. Boateng tem trabalhado muito duro, está melhorando sua condição. Ele tem uma presença dominante. Não tem problemas, nenhuma dúvida de que será um bom Boateng, um pilar da nossa defesa."

Folgas para a equipe:

"Dei aos jogadores alguns dias de folga, é difícil ficar muito tempo sem folga. A preparação é intensa, é visível que nos últimos jogos não tivemos a nossa melhora performance. Agora, temos que recuperar as baterias."

Estreia contra os mexicanos:

"O México é um oponente agressivo, vai ser um oponente que vai cobrar tudo de nós. Temos a certeza que estamos bem preparados. Os jogos serão difíceis, mas vamos achar as soluções certas."

Fase mata-mata:

"A Sérvia fez uma boa qualificação, a Suíça também fez. O Brasil é favorito desse grupo, mas... Não há dúvidas de que estamos observando o geral."

Alemanha