Topo

Copa 2018


Ronaldo afirma que prefere Messi a CR7: "Põe mais magia"

Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2018-06-13T15:21:14

13/06/2018 15h21

Às vésperas do início da Copa do Mundo, o ex-atacante Ronaldo voltou a opinar na velha discussão sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O maior artilheiro do Brasil em Mundiais elogiou o craque da seleção portuguesa, mas colocou o argentino à frente do rival na disputa.

"Com sua atitude incrível, com sua incrível mentalidade vencedora, Cristiano Ronaldo é um jogador único. Mas reconheço que Messi põe mais magia no futebol. Com sua maneira completa de jogar futebol, ele sempre cria situações de surpresa no ataque", destacou o ex-jogador em declaraçao ao jornal alemão Bild reproduzida pelo Marca nesta quarta-feira (13).

Apesar da preferência pelo camisa 10 do Barcelona, Ronaldo não poupou elogios a CR7. Para ele, o português é "tecnicamente bem dotado" e subiu de patamar desde a sua chegada ao Real Madrid, em 2009.

"O tempo dirá qual lugar tem reservado para ele na história. O melhor que ele fez foi ir ao Real Madrid. No Manchester United, já era incrível o número de gols que fazia, mas no Real tornou-se ainda mais completo", acrescentou.

O ex-camisa 9 da seleção brasileira aproveitou para ressaltar que uma eventual conquista da Copa do Mundo ajudaria a elevar o patamar de um dos craques. "É certo que ganhar uma Copa sempre ajuda na hora de entrar para a história como um grande jogador", finalizou.

O Mundial da Rússia começa nesta quinta-feira (14), com anfitriã enfrentando a Arábia Saudita na partida de abertura. Cristiano Ronaldo entra em campo com Portugal na próxima sexta (15), diante da Espanha. Já Messi estreará no dia seguinte contra a Islândia.

Mais Copa 2018