Topo

Alemanha

Seleção alemã doa mil bolas para crianças e times amadores de cidade russa

Gesto repete política adotada pela Alemanha em 2014, quando time se aproximou de brasileiros - DFB/Divulgação
Gesto repete política adotada pela Alemanha em 2014, quando time se aproximou de brasileiros Imagem: DFB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 14h32

A Associação Alemã de Futebol (DFB) realizou nesta quarta-feira (13) a doação de mil bolas para crianças de Vatutinki, cidade nos arredores de Moscou onde a seleção germânica realiza sua preparação para a Copa do Mundo de 2018.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A iniciativa faz parte de uma política de aproximação entre a equipe da Alemanha e suas sedes na Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, as instalações do time em Santa Cruz Cabrália (BA) atraíram moradores locais, presentes em diversos registros ao lado dos jogadores comandados por Joachim Löw.

“Era importante para nós termos as crianças de Vatutinki no início de nossa passagem por aqui”, disse o ex-jogador Oliver Bierhoff, atualmente gerente da seleção alemã. Segundo o dirigente, a equipe já passou por experiência semelhante na Copa das Confederações de 2017.

“Queremos permitir momentos de encontro entre russos e alemães, após os jogos, do lado de fora do estádio, o mais rápido possível”, anunciou Reinhard Grindel, presidente da DFB.

Alemanha doa bolas - DFB/Divulgação - DFB/Divulgação
Além de doação de bolas, DFB promoverá guia e doará dinheiro a escola
Imagem: DFB/Divulgação

Na terça-feira, a seleção alemã chegou a seus alojamentos na cidade. As doações foram realizadas após o primeiro treino aberto do time, nesta quarta-feira. Foram entregues 500 bolas para ligas amadoras e infantis, enquanto 100 foram destinadas a uma escola e a um orfanato da cidade. O restante foi enviado para outras doações.

A DFB ainda anunciou outros projetos sociais na Rússia para o período da Copa do Mundo. Entre eles, um guia de viagem em parceria com o Instituto Goethe, escrito por autores russos. A Escola Alemã em Moscou ainda receberá 80 mil euros nos próximos quatro anos, doados pela DFB.

Alemanha