Topo

Espanha

Sergio Ramos exalta responsabilidade da seleção após demissão de técnico

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 10h05

A federação espanhola de futebol (RFEF, na sigla em espanhol) anunciou nesta quarta-feira (13) que Julen Lopetegui foi demitido de forma imediata e não comandará a seleção na Copa do Mundo. Capitão da Espanha, Sergio Ramos exaltou a responsabilidade da equipe neste momento.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Espanha se irritou com aviso sobre Real pouco antes de anúncio

“Nós somos a seleção, nós representamos um escudo, as cores, uma torcida, um país. A responsabilidade e o compromisso são com vocês e para vocês. Ontem, hoje e amanhã, juntos: Vamos Espanha”, escreveu o jogador do Real Madrid em sua conta oficial no Twitter.

Lopetegui tinha contrato com a seleção espanhola até 2020, um vínculo que foi renovado recentemente, no fim do último mês de maio. Assim, o anúncio feito pelo Real Madrid pegou grande parte da seleção espanhola de surpresa.

O novo técnico da Espanha é Fernando Hierro, ex-jogador da seleção nacional. Como jogador, Hierro virou ídolo do Real Madrid ao defender o clube por 14 anos e esteve presente na seleção espanhola nas quatro edições da Copa do Mundo compreendidas entre 1990, quando não entrou em campo, e 2002, quando se despediu como capitão. Como treinador, ele tem uma breve experiência como auxiliar de Carlo Ancelotti no Real em 2014-2015 e uma temporada à frente do Oviedo (2016-2017). Ele concederá uma entrevista às 12h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

De acordo com a imprensa espanhola, os jogadores da seleção ainda tentaram reverter a situação e pediram a permanência do treinador. Luis Rubiales não confirmou o pedido e disse que o grupo encarou bem a decisão. “Falamos com os jogadores, me atenderam muito bem e vão fazer todo o possível junto ao novo corpo técnico para ganhar o Mundial”, disse.

A Espanha estreia na Copa do Mundo na sexta-feira, 15 de junho, contra a seleção de Portugal.

Espanha