Topo

Sérvia

Sérvio admite que Brasil é favorito no grupo, mas avisa: "Tudo está aberto"

Atacante Aleksandar Prijovic (esquerda) e volante Marko Grujic participam de coletiva da seleção sérvia - Divulgação/FSS
Atacante Aleksandar Prijovic (esquerda) e volante Marko Grujic participam de coletiva da seleção sérvia Imagem: Divulgação/FSS

Do UOL Esporte, em São Paulo

13/06/2018 10h26

Dono de cinco títulos mundiais e vice-líder do ranking da Fifa, o Brasil é o favorito a ficar na primeira colocação no Grupo E da Copa do Mundo. Até mesmo os rivais da seleção brasileira reconhecem isso, ainda que confiem na possibilidade de surpreender. Nesta quarta-feira, o atacante sérvio Aleksandar Prijovic concedeu entrevista coletiva e ressaltou que tudo pode acontecer.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"O Brasil é o favorito, mas todo mundo tem suas chances. Nesse sistema de competição, se você cometer um erro, dificilmente poderá consertá-lo. As chances estão abertas para todos", disse o jogador, atacante de 28 anos que defende o PAOK, da Grécia.

A Sérvia, que se prepara em Svetlogorsk, faz sua estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, às 9h (de Brasília), contra a Costa Rica, em Samara. Depois, no dia 22, pega a Suíça em Kalingrado. O duelo contra o Brasil é pela última rodada, dia 27, no estádio do Spartak, em Moscou. 

O foco do time que é o 34º do ranking da Fifa está, por enquanto, está na estreia contra os costa-riquenhos. "Costa Rica é a nossa final. Não precisamos falar sobre outros rivais agora", disse Prijovic, que aguarda com ansiedade especial o duelo frente os suíços. É que ele nasceu nasceu na Suíça e chegou a servir a seleção suíça sub-21. "Pode ser uma situação estranha, porque joguei com diversos jogadores que hoje estão do outro lado. Há muitas pessoas dos Balcãs, então será um clássico especial. Não há ninguém mais motivado para esse jogo do que eu."

Sérvia