Topo

Rússia

Técnico da Rússia pede para seleção transformar críticas em "algo positivo"

Stanislav Cherchesov, técnico da seleção russa, concede entrevista coletiva na véspera de estreia - Alexander Nemenov/AFP
Stanislav Cherchesov, técnico da seleção russa, concede entrevista coletiva na véspera de estreia Imagem: Alexander Nemenov/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 12h05

Técnico da seleção russa de futebol, Stanislav Cherchesov disse não se abalar com as críticas feitas à sua seleção, que não vence há sete jogos e se tornou a pior colocada no ranking da Fifa entre as classificadas para a Copa do Mundo. De acordo com o treinador, é preciso transformar as análises negativas em algo positivo para a equipe nacional.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

"Temos que pegar todo o criticismo e transformá-lo em algo positivo", disse Cherchesov, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (13).

"Nossa meta é fazer com que o povo se empolgue com nosso jogo, e tudo vai dar certo a partir disso", afirmou.

A Rússia estreia na Copa do Mundo nesta quinta, às 12h (de Brasília), quando faz a partida de abertura da competição contra a Arábia Saudita. Segundo o treinador, o jogo será importantíssimo para sua seleção.

"O primeiro jogo será o mais importante porque vai colocar um selo em toda a campanha. Todo jogador sabe que representa seu país e dará tudo que tem para vencer", declarou. 

Rússia