Espanha

Xavi elogia demissão e critica atitude 'inoportuna' de técnico da Espanha

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 11h42

O anúncio de Julen Lopetegui como novo técnico do Real Madrid e sua demissão da seleção espanhola nesta quarta-feira (13), a dois dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia, gerou caos na Espanha.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em entrevista ao jornal Marca, Xavi Hernández, campeão do mundo em 2010, criticou o agora ex-técnico da seleção por sua decisão de assinar com o Real Madrid tão perto do Mundial.

"A decisão me parece inoportuna, inesperada e precipitada. Foi uma surpresa, mas Rubiales (presidente da Federação Espanhola) reagiu muito bem, pensou na Federação, que deve estar sempre acima das pessoas", disse.

Ex-capitão e ídolo do Barcelona, Xavi também cutucou o rival de Madri pela situação e falou sobre Hierro, que assumirá o comando da seleção na Copa do Mundo.

"Quem sou eu para criticar a atitude do Real Madrid, mas como ex-jogador, acredito que a Federação tomou uma boa decisão. Hierro é um treinador muito preparado para o cargo. Para mim, a Espanha segue como favorita para vencer. Dentro desse grupo há pessoas que podem lidar bem com esse episódio", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Espanha

Topo