Topo

Copa 2018

Brasileiro Mario Fernandes é escalado como titular para a estreia da Rússia

Mario Fernandes durante jogo entre Rússia e Coreia do Sul em amistoso - Pavel Golovkin/AP
Mario Fernandes durante jogo entre Rússia e Coreia do Sul em amistoso
Imagem: Pavel Golovkin/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2018 10h40

No primeiro dia de Copa do Mundo, um brasileiro já vai ao gramado. O lateral-direito Mario Fernandes, que passou pelo Grêmio, será titular na estreia da Rússia na competição, em Moscou. O jogador foi escalado entre os 11 jogadores do time da casa para a partida contra a Arábia Saudita, válida pelo grupo A e com início marcado para as 12h (de Brasília).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Jogador revelado pelo São Caetano e que ganhou projeção nacional no Grêmio, Mario Fernandes está na Rússia desde 2012, quando se transferiu para o CSKA. Convocado para a seleção brasileira, o lateral-direito obteve a cidadania russa em 2016 com o objetivo de disputar o Mundial de 2018.

Convocado para a Copa, o brasileiro ganhou a posição na última semana de treinamentos e vai começar o torneio na lateral direita da seleção comandada por Stanislav Cherchesov, que busca a primeira vitória desde outubro do ano passado - 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, em amistoso.

A Rússia inicia a trajetória como país-sede da Copa com Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy e Zobnin; Samedov, Golovin e Dzagoev; Smolov.

Também em um momento ruim ao acumular três derrotas consecutivas nos últimos compromissos antes da Copa, a Arábia Saudita joga com Abdullah; Alburayk, Osama  Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Shahrani; Otayf e Al-Dawsari; Al-Faraj, Al-Jassam e Al-Shehri; Al-Sahlawi.

Copa 2018