Topo

Esporte


CBF confirma Copa América em 2019 com cinco sedes

Júlio César Guimarães/UOL
Copa América será disputada em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou

2018-06-14T07:30:02

14/06/2018 07h30

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira que a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

A informação sobre as cinco sedes foi dada pelo vice-presidente da CBF e presidente do Comitê Organizador da Copa América, Fernando Sarney, durante encontro entre representantes da Conmebol, em Moscou, nesta quinta.

Inicialmente, a CBF estudava usar sete sedes, mas o baixo número de participantes no torneio (12 seleções) fez a entidade mudar os planos. O número menor de sedes também foi definido em virtude de redução de custos. Ainda não há contratos altos com patrocinadores feitos para a Copa América de 2019.

Além das dez seleções filiadas à Conmebol, a competição vai contar com Japão e Qatar como equipes convidadas.

O Brasil recebe a competição continental pela primeira vez desde 1989, quando se sagrou campeão. O torneio vai ocorrer entre junho e julho de 2019.

A competição volta a ter 12 seleções depois da inchada edição centenária, ocorrida em 2016 nos Estados Unidos e que contou com 16 times. Dos atuais convidados, o Japão retorna ao torneio após 20 anos fora, enquanto o Qatar se testa em meio à preparação para o seu Mundial, marcado para 2022.

Mais Esporte