Topo

Copa 2018

Robbie Williams faz gesto obsceno em cerimônia de abertura da Copa do Mundo

Robbie Williams - Reprodução
Robbie Williams
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2018 11h42

A Copa do Mundo de 2018 está oficialmente aberta, e com polêmica. No fim da manhã desta quinta-feira, o cantor Robbie Williams fez um gesto obsceno durante a cerimônia de abertura da competição. O britânico era a principal atração da festa ao lado da soprano russa Aida Garifullina.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O gesto ocorreu durante a apresentação do cantor, que terminou como o grande personagem da abertura do Mundial. Além dele e de Aida Garifullina, o evento teve como uma das principais atrações a presença do ex-atacante Ronaldo.

O maior artilheiro brasileiro em Mundiais participou por duas vezes da cerimônia de abertura. Depois de cumprimentar jogadores russos nos vestiários, Ronaldo levou a campo o menino protagonista do vídeo de abertura. O ex-camisa 9 ainda ensaiou uma jogada com a criança, que tocou a bola para o mascote Zabivaka, e curtiu o show de Robbie Williams ao lado do cantor.

A cerimônia curta durou cerca de 30min e começou com um vídeo de apresentação, em que pontos turísticos e estádios do Mundial eram apresentados, enquanto o menino que posteriormente andou de mão dada com Ronaldo conduzia uma bola pelas ruas de Moscou. A bola guiada pela criança, aliás, caiu de uma estação espacial, ressaltando um dos maiores orgulhos do país-sede do torneio.

Depois de o menino russo chegar ao palco da abertura em Moscou e entrar em campo com Ronaldo, Robbie Williams iniciou a apresentação sozinho, cantando 'Let Me Entertain You', um dos seus maiores sucessos.

O britânico ainda apresentou 'Feel' e 'Angels'; esta última música ao lado de Garifullina, representante do país na festa de abertura. Ao interpretar 'Rock DJ', a última música no roteiro, Robbie Williams mostrou o dedo médio para a câmera da transmissão oficial. 

O momento musical antecedeu os discursos do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e de Gianni Infantino, mandatário da Fifa. Ambos foram aplaudidos pela maioria dos torcedores e adotaram o já clássico discurso de união.

Copa 2018