Topo

Copa 2018

Chamado às pressas para Espanha, Hierro diz: 'Não me perdoaria se negasse'

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 09h34

Fernando Hierro ocupava até quarta-feira o cargo de diretor esportivo da Federação Espanhola. Com a demissão de Julen Lopetegui, a vaga de técnico da seleção da Espanha caiu no colo do ex-jogador. Nesta quinta-feira (14), ele falou sobre a reviravolta e declarou que não poderia dizer “não” ao convite feito às vésperas da Copa do Mundo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Nunca me perdoaria se negasse”, disse Hierro, que teve breve experiência como treinador comandando o Oviedo, além de ter sido assistente técnico do Real Madrid.

“Quando o presidente [da Federação] me comentou sobre a possibilidade de assumir, eu tinha três alternativas: dizer que não, sair [da Federação] ou estar presente com a seleção, sabendo que há um grupo de jogadores, uma comissão, uma Federação. O momento é de dar um passo à frente”, comentou o novo técnico da Fúria.

Hierro reiterou que sua função será manter a metodologia aplicada por Lopetegui. O treinador disse que não há tempo para grandes mudanças.

“As circunstâncias são essas e aceito com valentia, como não poderia ser de outra forma, pensando que já estamos trabalhando há dois anos para este Mundial”.

A Espanha inicia sua campanha na Copa do Mundo nesta sexta, às 15h (horário de Brasília), contra Portugal.

Copa 2018