Topo

Rússia

Com ingressos vendidos, abertura tem vários assentos vazios após intervalo

Torcedor da Arábia Saudita após a goleada sofrida para a Rússia - Kevin C. Cox/Getty Images
Torcedor da Arábia Saudita após a goleada sofrida para a Rússia Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

14/06/2018 15h20

A abertura da Copa-2018 entre Rússia e Arábia Saudita teve um público de 78 mil pessoas, bem próximo da capacidade total do estádio Luzhnik. Mas, após o intervalo, foi possível ver grandes espaços vazios nos lugares inferiores das arquibancadas dos dois lados. Alguns desses vazios perduraram em todo o segundo tempo da goleada por 5 a 0.

A capacidade total do Luzhnik é de 81 mil lugares após a reforma para o Mundial. Como ocorre normalmente nas Copas, alguns lugares não são utilizados para a Copa, seja por causa de espaços para a imprensa, seja por terem visão com bloqueios. Portanto, o público de 78 mil pessoas é significativo.

No início do jogo, todos os lugares estavam cheios, com alguma animação e gritos de Rússia. A fácil vitória russa no primeiro tempo parece ter deixado no público uma sensação de que estava tudo decidido.

Na volta do intervalo, boa parte das arquibancadas opostas ao setor de imprensa estava vazia. Só encheu pela metade lá pelo meio do segundo tempo. Do lado abaixo da imprensa, ficaram ainda mais espaços. Nesse setor, normalmente, estão convidados de patrocinadores da FIfa que muitas vezes preferem confraternizar com bebidas e comidas nas áreas nobres cobertas.

Rússia