Topo

Copa 2018

Destaque do clipe oficial da Copa, cantora já foi comparada a Rihanna

Era Istrefi, cantora da música oficial da Copa do Mundo - Reprodução/Instagram
Era Istrefi, cantora da música oficial da Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 04h00

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) e milhares de pessoas do planeta estarão ligadas no evento sediado pela Rússia. O Mundial será embalado pelas vozes de Will Smith, Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi, que cantam Live It Up, a música tema do Mundial.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Pouco conhecida nas Américas, Era Istrefi virou estrela na Europa e bombou na web em março de 2016, quando lançou o single “BonBon”. A música, cantada em albanês, alcançou a marca de 582 milhões de visualizações no YouTube após muitos fãs confundirem a voz de Istrefi com a de Rihanna.

“Eu vi meus seguidores crescendo tão rápido durante a noite, milhares por minuto. Eu fiquei tipo: ‘O que está acontecendo? Estou sendo hackeada?’. Eu não fazia ideia. Então comecei a ver alguns posts sobre o quanto amaram a música 'Bonbon'. Isso me fez pular na minha cama e dizer: ‘Uau, o que está acontecendo? Isso é real?’. Foi um momento muito chocante e lindo na minha vida. Eu juro, foi um milagre”, contou Istrefi em entrevista à revista Vogue.

Além de Rihanna, Istrefi também é comparada com a cantora australiana Sia. Para a cantora da música da Copa do Mundo de 2018, é uma honra ser comparada com estrelas do mundo musical. “Fico orgulhosa de mim mesmo quando as pessoas me comparam à Rihanna. Sempre fui e ainda sou fã”.

Por causa do sucesso relâmpago com o hit “BonBon”, Istrefi assinou contrato com grandes gravadoras como a Sony Music e a Ultra Music. Em 2017, ela conquistou o Prêmio European Border Breakers, que reconhece jovens revelações.

Aposta da Fifa para a Copa do Mundo, Era Istrefi não é conhecida globalmente. Ela conta com 1 milhão de seguidores no Instagram, enquanto Jennifer Lopez – cantora da música oficial do Mundial de 2014 – tem 75,8 milhões de fãs na mesma rede social e Shakira – responsável pelo single da Copa da África em 2010 – tem 48,1 milhões.

Copa 2018