Topo

Irã

Em grupo de Espanha e Portugal, técnico do Irã promete 'ferrolho'

Técnico Carlos Queiroz comandou treino no estádio de São Petersburgo nesta quinta-feira (14) - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Técnico Carlos Queiroz comandou treino no estádio de São Petersburgo nesta quinta-feira (14) Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 18h02

Responsável por comandar o Irã nesta Copa do Mundo, o técnico português Carlos Queiroz mostrou sinceridade em sua entrevista coletiva antes da estreia do time, diante do Marrocos, nesta sexta-feira (15). O treinador admitiu que a estratégia de sua equipe será se defender quase o tempo todo.

"Como todas as equipes, tentaremos nos defender em 80% da partida quando enfrentarmos equipes mais potentes. O objetivo é nos defender ao máximo para ter a bola e armar o ataque", disse Queiroz, que não promete qualquer resultado.

"Disse aos meus jogadores que, não importa o que acontece ao fim da partida, mas que terminemos os jogos felizes e satisfeitos com o que fizemos. Seremos honestos, leais e dar o nosso máximo para ganhar", discursou o treinador.

Irã e Marrocos dividem o grupo B do Mundial com Espanha e Portugal, potencialmente favoritos às vagas nas oitavas de final. Por isso, o duelo entre os azarões, às 12h (de Brasília) desta sexta, em São Petersburgo, é tido como fundamental. A pressão não incomoda Carlos Queiroz.

"Pressão faz parte da Copa do Mundo. Nós nos sacrificamos muito para estar aqui e queremos desfrutar. Está claro que a vitória é o melhor remédio, e começar ganhando é uma vantagem em termos morais e motivacionais. Mas nada acaba na primeira partida. Precisamos ter sempre as mesmas intensidade e disposição", alertou.

Depois de enfrentar Marrocos, o Irã volta a campo na quarta-feira (20), às 15 horas, contra da Espanha. Depois, no dia 25, pega Portugal.

Irã