Topo

Copa 2018

Estreante, Islândia chega a Moscou e pretende surpreender Argentina

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 08h55

A seleção da Islândia chegou nesta quinta-feira (14) a Moscou para sua primeira Copa do Mundo com um objetivo em mente: surpreender a bicampeã Argentina. As duas equipes estreiam em confronto no Mundial no sábado (16), às 10h (horário de Brasília), pelo grupo D, no estádio Spartak, na capital russa.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Como todos sabem, os argentinos são uma equipe muito forte, mas têm pontos fracos que queremos explorar. Nós estaremos afiados”, declarou em entrevista coletiva o meia Arnór Ingvi Traustason, que defende o Malmo, da Suécia.

O jogador afirmou que a equipe concentrou esforços antes do início da Copa em estudar os argentinos. “Também olhamos para a Nigéria e a Croácia, mas a maior parte do nosso tempo é avaliar a Argentina. Temos observado seus pontos positivos e negativos.”

Trausason não especificou qual estratégia da Islândia, mas disse que os primeiros minutos do duelo de sábado podem ser decisivos.

“Temos sido cuidadosos com eles, mas estamos pensando em como podemos superá-los”, acrescentou o volante Ari Freyr Skúlason, que atua no Lokeren, da Bélgica.

Para os islandeses, a Argentina, apesar de favorita, entra pressionada no Mundial. Eles dizem que pesa o fato de a seleção sul-americana ter obtido a vaga apenas na última rodada das eliminatórias.

“Eu acho que eles devem nos subestimar, a mensagem é que eles estão bem seguros. [Mas] há muita pressão e isso é bom para nós. Sabemos o que podemos e como podemos puni-los”, afirmou o meio-campista Ólafur Ingi Skúlason, do Karabükspor, da Turquia.

"Esta é provavelmente a última chance de jogadores como Messi vencerem a Copa do Mundo e isso é realmente um mal para eles", concluiu.

Copa 2018