Topo

Rússia

Federação Russa confirma lesão no músculo posterior da coxa de Dzagoev

Alan Dzagoev, da seleção da Rússia, recebe atendimento médico durante partida contra Arábia Saudita - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Alan Dzagoev, da seleção da Rússia, recebe atendimento médico durante partida contra Arábia Saudita Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 13h19

O meia russo Alan Dzagoev sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa da perna esquerda durante a partida de abertura da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14), pelo Grupo A, que terminou com vitória dos donos da casa por 5 a 0.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em nota publicada em sua conta oficial no Twitter, a Federação russa confirmou que o jogador se machucou e passará por exames para saber a gravidade.

"Alan Dzagoev teve uma lesão nos músculos isquiotibiais. O tratamento será determinado de acordo com os resultados da ressonância magnética", escreveu.

A lesão aconteceu aos 22min da primeira etapa após a Rússia partir em um contra-ataque. O meia, que se dirigia em velocidade ao ataque, colocou a mão na parte posterior da perna esquerda e caiu, deixando o gramado minutos depois aplaudido pela torcida.

Horas após o fim da partida, Dzagoev foi ao Instagram para agradecer pelo apoio. "Parabenizo os caras pela vitória. Aos fãs, obrigado pelo apoio. Bem, quanto a mim, vou tentar melhorar o quanto antes e sair novamente em campo. Obrigado", escreveu o atleta.

Rússia