Copa 2018

Imprensa vê "gol contra" de Robbie Williams com "gesto rude" em abertura

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 12h36

Alguns dos principais jornais do mundo, principalmente na Inglaterra, foram críticos ao gesto do cantor Robbie Williams na cerimônia de abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, em Moscou. O artista mostrou o dedo do meio durante a sua apresentação musical antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Reprodução/Daily Mail
Daily Mail critica gesto de Robbie Williams Imagem: Reprodução/Daily Mail
O jornal inglês “Daily Mail” foi o mais duro e estampou em destaque em seu site de esportes uma manchete crítica. “Robbie Williams marcou um gol contra na abertura da Copa do Mundo como estrela insolente ao dar o dedo do meio para a câmera durante a exibição deslumbrante no Estádio Luzhniki”, escreveu.

No texto, o jornal elogia a apresentação do músico, mas destaca que ele levou "controvérsia e indignação" para a apresentação e “chocou os fãs” com o gesto.

“Ele não conseguiu evitar controvérsias quando tomou a decisão de levantar o dedo do meio para as câmeras enquanto saía do campo, o que deixou um sabor desagradável após o seu desempenho”, escreveu o jornalista responsável pela crítica.

Na mesma linha, o jornal "Daily Mirror" disse que Robbie Williams causou controvérsia “ao praguejar contra os milhões de telespectadores”. A publicação ainda chamou o gesto de rude.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Já o jornal espanhol Mundo Deportivo ignorou o gesto obsceno de Robbie Williams e exaltou a performace do cantor. “Robbie Williams brilha na abertura do Mundial”, escreveu o diário.

Mundo Deportivo aproveitou para elogiar a soprano russa Aida Garifulina, que cantou ao lado do britânico e “deu um grande show no Estádio Olímpico Luzhniki”.

Reprodução
Imagem: Reprodução

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo