Topo

Inglaterra

José Mourinho diz que acredita em título da seleção inglesa na Copa

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 07h19

O técnico do Manchester United, José Mourinho, afirmou ao canal de televisão Sky Sports que acredita na possibilidade de título da seleção inglesa na Copa do Mundo da Rússia. A Inglaterra está no grupo G e estreia contra a Tunísia na segunda-feira (18), às 15h (Brasília), na Arena Volvogrado.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Segundo o treinador, o time inglês dispõe de jogadores que são ao mesmo tempo jovens e experientes. “Todos eles jogam no torneio mais competitivo do mundo, o Campeonato Inglês, e todos estão jogando nos melhores times com participação na Liga dos Campeões da Europa, que é de um alto nível de futebol, obviamente.”

“Sim, eles podem conseguir”, declarou Mourinho sobre as chances de a Inglaterra conquistar o Mundial. 

O técnico disse que vê Alemanha, Brasil, Espanha e França como outros favoritos, mas fez uma ressalva. “Eles têm um bom plantel, mas bons plantéis nem sempre fazem boas equipes.”

E ele não acredita na possibilidade de uma zebra na Copa do Mundo. “Às vezes, seleções não tão boas em teoria podem montar bons elencos. [Mas] não acho que as zebras farão uma grande surpresa.”

“No fim, os melhores times da América do Sul e da Europa serão os que brigarão pelo título”, complementou.

Ingleses não acreditam tanto assim

As declarações do técnico do Manchester United repercutiram entre os torcedores ingleses nas redes sociais. Entre eles, no entanto, a expectativa sobre a seleção do país foi bem diferente. Muitos fizeram piadas e memes.

“Mourinho diz que a Inglaterra pode definitivamente vencer a Copa do Mundo. Esse cara definitivamente está perdendo o fio da meada”, afirmou um torcedor.

Veja alguns comentários (em inglês).

Inglaterra