Topo

Costa Rica

Lateral da Costa Rica é cortado da Copa do Mundo após problema muscular

Ronald Matarrita (foto) será substituído pelo zagueiro Kenner Gutiérrez - Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images
Ronald Matarrita (foto) será substituído pelo zagueiro Kenner Gutiérrez Imagem: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 20h04

Ronald Matarrita, lateral esquerdo da seleção da Costa Rica, está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Federação Costarriquenha de Futebol confirmou a baixa na noite desta quinta-feira em seus canais de comunicação.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O jogador sofreu uma distensão muscular na perna direita. De acordo com a imprensa do país, o período mínimo de recuperação é de duas semanas. Em comunicado oficial da Federação Costarriquenha, o próprio médico da seleção, Alejandro Ramírez, disse que o jogador apresentou o problema "há alguns dias", mas que "não houve melhoria".

Os costarriquenhos jogam nos dias 17 (contra Sérvia), 22 (contra o Brasil) e 27 (contra a Suíça) de junho pelo Grupo E da primeira fase do torneio. Desta forma, só haveria tempo hábil para a recuperação do jogador caso a equipe passasse às oitavas de final – os classificados da chave jogam pelo mata-mata nos dias 2 e 3 de julho.

Para a vaga de Matarrita, foi convocado o zagueiro Kenner Gutiérrez, que se apresenta ao técnico Oscar Ramírez no sábado - Francisco Calvo assumirá a vaga como lateral esquerdo. David Ramírez, Wilmer Azofeifa e Yendrick Ruiz também foram cotados pela imprensa do país, mas ficaram de fora.

A estreia dos costarriquenhos na Copa do Mundo contra os sérvios acontece na Cosmos Arena, em Samara.

Costa Rica