Topo

Marrocos

"Não estamos na Rússia para turismo", diz zagueiro do Marrocos

Benatia quer surpreender Espanha e Portugal no Grupo B da Copa do Mundo - Michael Dalder/Reuters
Benatia quer surpreender Espanha e Portugal no Grupo B da Copa do Mundo
Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2018 16h36

Um dos principais nomes da seleção marroquina na Copa do Mundo, o zagueiro Mehdi Benatia adotou um discurso de confiança a um dia do primeiro jogo na competição; os africanos encaram o Irã, neste sábado, a partir das 12 (de Brasília), em São Petersburgo. O jogador da Juventus não se intimida com o claro favoritismo de Espanha e Portugal no grupo B.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Não gosto de previsões e estimativas, mas uma coisa é certa: não estamos na Rússia para turismo ou figuração. Cabe a nós estarmos no auge durante o evento”, afirmou o defensor africano.

Diante de Portugal e Espanha no grupo, Marrocos encara a estreia desta sexta-feira como uma partida decisiva. A cautela aparece no tratamento dado de Benatia ao adversário desta primeira rodada.

“Não há equipes pequenas neste tipo de competição. Ninguém chega a uma Copa do Mundo por acaso. Temos que tratar o jogo com muita seriedade, e sabemos que o primeiro jogo condiciona o resto da competição. Devemos respeitar o Irã”, acrescentou o jogador da Juventus.

O duelo desta sexta-feira significará o retorno do Marrocos a um Mundial depois de 20 anos. A última participação do país africano ocorreu em 1998, e terminou de maneira frustrante para o hoje atleta titular.

O Marrocos venceu a Escócia por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos, mas acabou eliminado com a derrota do Brasil para a Noruega (2 a 1). As más lembranças ainda assombram Benatia.

“Tenho uma sensação de aquilo está inacabado, é um gosto amargo. Ainda posso ver as lágrimas nos rostos dos jogadores marroquinos, já que venceram o seu jogo, mas não passaram pela derrota do Brasil. Foi um grande momento de frustração”, finalizou o defensor.

Marrocos