Topo

Panamá

"Não viemos à Copa do Mundo para trocar camisas", diz meia do Panamá

Valentín Pimentel, meia da seleção do Panamá, durante entrevista coletiva - JUAN BARRETO/AFP
Valentín Pimentel, meia da seleção do Panamá, durante entrevista coletiva Imagem: JUAN BARRETO/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 17h31

O Panamá não está na Rússia a passeio, pelo menos é o que garante o meia Valentín Pimentel. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) e descartou a possibilidade de falta de ambição da seleção panamenha, que disputa a sua primeira Copa do Mundo.

"Não viemos à Copa do Mundo para trocar camisas. Estamos comprometidos com nossos objetivos. Estou empolgado, desde criança assistia ao Mundial na televisão e agora estou realizando o sonho de jogar por meu país", disse.

Apesar do discurso, Pimentel reconheceu que o Panamá adotará cautela para não correr o risco de sofrer uma derrota elástica diante da Bélgica, adversária da estreia da competição

"Ninguém quer sair goleado e evitaremos que isso aconteça. Trataremos de evitar os erros que cometemos nas Eliminatórias e será fundamental jogar com concentração, organização e bravura", destacou o jogador.

Panamá e Bélgica se enfrentam em Sochi, às 12h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G. A chave ainda com as seleções de Inglaterra e Tunísia.

Panamá