Topo

O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?

Montagem com fotos Getty Images e reprodução/Instagram
Imagem: Montagem com fotos Getty Images e reprodução/Instagram

Ana Carolina Silva e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 04h00

Não é preciso dizer que a Copa do Mundo de 2014 não concentrou boas energias para a seleção brasileira: considerando a lesão de Neymar e a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, dá para deduzir que o time de Felipão não teve o apoio do universo, dos astros e de qualquer elemento místico. Mas não há motivo para pânico, já que tudo pode ser diferente em 2018.

O UOL Esporte procurou videntes, astrólogos e bruxos para desvendar o que nos aguarda no Mundial da Rússia. Para começar, será que podemos nos tranquilizar quanto à integridade física de Neymar, que acaba de se recuperar de lesão no pé direito? Acredite você ou não nestes assuntos, pode ser importante ler as previsões descritas abaixo.

Seleção brasileira em risco?

neymar caído - AFP PHOTO / JOE KLAMAR - AFP PHOTO / JOE KLAMAR
Imagem: AFP PHOTO / JOE KLAMAR

Sandra Susi (vidente, paranormal, bruxa e sensitiva)

O Brasil terá problemas, e eu vi o Neymar novamente se machucando, com problemas com a perna. Neymar sempre será o cara, mas ele terá de tomar cuidado de novo para não se machucar e não ter problemas de saúde. Ele não chega até a final da Copa do Mundo, e, infelizmente, o Brasil também não chega. Eu sou brasileira eu estou torcendo para o Brasil, mas infelizmente... O Brasil consegue chegar às oitavas, mas não à final.

Márcia "sensitiva" Fernandes (vidente, médium, astróloga e numeróloga)

Existe um pré-destino de França, Alemanha e Brasil. Não sei qual dos três, não sei, mas existe um pré-destino de França e Alemanha. Se o Neymar for até o final, o Brasil entra também. Senão, está fora. França e Alemanha, para mim, estão pré-destinadas. Como eu disse, o Brasil ficará entre os três. Não tenho como te dizer se será campeão. Se o Neymar for até o fim, sim, mas é muito difícil o Neymar ir até o final. Deverá sentir o pé.

Mas também há boas previsões...

seleção - Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress - Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress
Imagem: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress

Robério de Ogum (vidente e médium)

Neymar não vai ter nenhuma contusão. A seleção oscilou e não pode voltar a oscilar de novo, não pode. O time tem tudo para ser campeão. Nós ainda vamos ter um jogador cortado, e não será o Renato Augusto. O Neymar chega, sim, até a final da Copa do Mundo. Quando eu fiz a previsão da última Copa, eu dizia que nós seríamos campeões se o Neymar não se machucasse. O Neymar é um jogador de uma luz incrível, mas precisa ter muito apoio.

Agora o Neymar é outro, vai depender dele. Não quer dizer que ele não estará unido com os companheiros, mas a cabeça é outra, o Neymar está pronto, está bem protegido. Tudo o que tinha que acontecer de errado com ele, aconteceu antes da Copa do Mundo. Não vai ter problema de contusão, ele vai jogar a Copa toda, vai brilhar e vai ser fantástico.

É lógico que tudo pode acontecer, mas eu não vejo absolutamente nada de grave. Eu posso até errar a minha previsão, mas se nada mudar, e eu sei que nada vai mudar, tenho certeza de que o Brasil traz esse título. Brasil e Espanha são as duas seleções mais fortes.

O astral de Tite

tite - Sandra Kelch/Divulgação - Sandra Kelch/Divulgação
Imagem: Sandra Kelch/Divulgação

Márcia "sensitiva" Fernandes (vidente, médium, astróloga e numeróloga)

O Tite sempre estará de bom astral. Vai levantar o astral desta Copa. O Thiago Silva é maravilhoso, está sendo trabalhado na espiritualidade e vai estar bem.

Robério de Ogum (vidente e médium)

Essa seleção é de muita energia, união, superação e garra. O que é mais importante, que a gente tem que pedir muito, é para que o Tite continue com esta fé, com esta energia que ele está. O time brasileiro vem de uma vontade que eu vejo espiritualmente com uma linguagem, com uma vontade e com uma união muito grande. É maravilhoso.

Silvia Brianna (paranormal, sensitiva, bruxa, taróloga e astróloga)

O astral dele está preocupante, o que é normal, mas está confiante e determinado, cheio de técnicas e estratégias. Terá muitos desafios.

O craque da Copa

neymar messi - false - false

Sandra Susi (vidente, paranormal, bruxa e sensitiva)

O Neymar será o destaque, mas tem outro que joga ao lado dele no ataque, um moreninho, o Gabriel Jesus. O Gabriel Jesus vai se destacar. Apesar de tudo será o Neymar, mas o Gabriel Jesus também vai se destacar bem no nosso jogo.

Márcia "sensitiva" Fernandes (vidente, médium, astróloga e numeróloga)

Não tem discussão, o Neymar é o destaque brasileiro e mundial, mas o Philippe Coutinho vai brilhar muito nessa Copa.

Robério de Ogum (vidente e médium)

O Messi é um cara muito bem protegido. Espiritualmente, é um cara que tem uma força, uma vibração... Parece que a bola cola nele, é uma coisa impressionante. Mas ele não vai conseguir! Não será um desastre, mas não vai ter efeito nenhum, não vai ser aquele cara.

Aquele outro jogador egípcio, o Salah, tem uma seleção muito ruim. É por isso que ele não vai conseguir brilhar, então é a vez do Neymar. Tudo isso ajuda o Neymar, que está em um grupo mais forte e iluminado. O Neymar vai ser o cara da Copa.

Seleções favoritas: Brasil se vinga da Alemanha?

alemanha - Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images - Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

Silvia Brianna (paranormal, sensitiva, bruxa)

O Brasil não será campeão. A final será: Alemanha x Brasil, e a Alemanha ganhará a Copa. Não teremos troco algum [sobre o 7 a 1], a Alemanha está muito bem preparada, mais que os brasileiros.

Sandra Susi (vidente, paranormal, bruxa e sensitiva)

Bem que seria uma boa fazer uns 14 gols nos alemães, mas eu não consegui ver Brasil e Alemanha. Na final, devemos ter Inglaterra, França ou Alemanha. Eu não consigo te dizer quem será o campeão, mas seria uma dessas três seleções.

Robério de Ogum (vidente e médium)

Quanto à final, o que me mostra o plano espiritual é que a Espanha vai estar bem, a Inglaterra vai estar bem e a França vai oscilar, mas tem tudo para fazer um bom campeonato. Não vejo a Alemanha repetindo o feito de 2014.

As duas seleções fortes são essas aí, Brasil e Espanha. A Inglaterra vem bem e a França oscila. Espiritualmente, o que quer dizer quando a gente fala que “oscila”? Que a França tem tudo, tudo para fazer um bom campeonato, mas tem que manter essa energia. Se você olhar a chave da Argentina, vai ver que a Croácia é uma seleção com uma energia diferenciada, é um time que tem uma energia pela garra e não pelo talento. Eu não vejo a Argentina indo bem nesta Copa do Mundo.

Márcia "sensitiva" Fernandes (vidente, médium, astróloga e numeróloga)

Eu não vejo Argentina, hein. Acho que o Cristiano Ronaldo pode se destacar individualmente, mas, sozinho, não levará Portugal nas costas. A França está muito forte, é impressionante. É França e Alemanha, difícil, muito difícil. Não sei qual das duas, mas opto pela França.

A influência política da CBF

marin felipão - Buda Mendes/Getty Images - Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Robério de Ogum (vidente e médium)

Veja bem, se não fosse o Tite, esquece: nós teríamos outro desastre, porque a influência que vem dos homens da CBF no extracampo é um terror. O Tite fez o certo, fechou o grupo e não ouve opinião de ninguém. Eu vejo isso espiritualmente nos jogadores da Copa de 70... Não com o mesmo talento, mas um grupo fechado, um grupo bem ligado.

Em 2014, com o 7 a 1, dois fatores prejudicaram tudo, tudo que mexeu com o emocional: a contusão do Neymar, o posicionamento dos diretores da CBF, a maldição que estava em cima do Marin, a maldição que estava em cima do Marco Polo Del Nero... Aquilo arrebentava, o Marin estava louco.

Eu cheguei a receber uma ligação do Marin: “Robério, você pode fazer alguma coisa para ter uma final Brasil e Uruguai? Porque nós estaríamos consagrados e nos lembraríamos de 1950 no Maracanã”. O Marin estava louco, uma coisa absurda. Eu disse: “caiam fora, vocês vão atrapalhar isso tudo”. E eles [Marin e Del Nero] atrapalharam, o Felipão não teve a mesma energia que teve em 2002. Em 2014, nós perdemos no extracampo.

O mapa astral da decisão da Copa do Mundo

mapa astral - false - false

A vidência não é a única área capaz de antecipar detalhes do futuro: a astrologia também o faz, mesmo que de forma menos direta. Ainda não dá para saber quais seleções chegarão na grande final da Copa do Mundo, mas a partida já tem data, horário e local para ocorrer: dia 15 de julho, em Moscou, às 12h (de Brasília. No fuso local, será às 18h).

Quem gosta de astrologia sabe que estas três informações são suficientes para obter o mapa astral de uma pessoa ou evento. Foi assim que decidimos brincar com as informações da Copa do Mundo. Confira o mapa da final do torneio:

Sol: Câncer

O Sol é o que popularmente chamamos de “signo” – se você nasceu em 15 de julho, por exemplo, seu Sol/signo é câncer. Este posicionamento indica um grande apego às pessoas e coisas, principalmente no que diz respeito ao sentimento de nostalgia. Ou seja, a astrologia diz que esta edição do Mundial tem tudo para remeter ao passado.

Ascendente: Sagitário

O ascendente de qualquer pessoa sempre está ligado ao horário de seu nascimento; portanto, o ascendente da final da Copa do Mundo tem relação com o horário da partida: 18 horas (no fuso de Moscou). Ter sagitário neste posicionamento indica um espírito aventureiro – como aquele seu amigo mochileiro que larga tudo por um sonho. Mas é o sonho de qual seleção?

Lua: Leão

A Lua sempre está ligada aos sentimentos e a forma como os recebemos. Leão é um signo caloroso, charmoso e alegre, mas também orgulhoso e até um pouco autocentrado demais. No caso da Copa do Mundo, é natural que o evento queira ser o centro das atenções no planeta inteiro, tal como um autêntico leonino.

Mercúrio: Leão

O mesmo parágrafo acima também se aplica aqui, mas com uma diferença sutil: Mercúrio está relacionado à nossa comunicação. Tal como a Rússia e seu presidente Vladimir Putin, uma pessoa com mercúrio em leão tem opiniões fortes, diz o que pensa e dificilmente muda de ideia. Ou seja, esta pode ser a Copa do Mundo da franqueza.

Vênus: Virgem

Vênus indica como lidamos com as emoções românticas e relações afetivas. Representado pela figura de uma virgem, o signo de virgem é comedido, discreto e tende a confiar mais em seu lado racional. Será mais um exemplo da frieza russa?

Marte: Aquário

Em uma palavra? Imprevisível. A astrologia diz que Marte tem influência sobre nossos impulsos e motivações, inclusive profissionais. Aquário... Bem, aquário é um signo pouco convencional e muito independente.