Rússia

Putin liga para técnico e interrompe entrevista após goleada da Rússia

UOL Esporte
Do outro lado da linha na conversa com o técnico russo, o presidente Vladimir Putin parabenizou o time pelo resultado expressivo Imagem: UOL Esporte

Marcel Rizzo e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

14/06/2018 14h38

Um momento peculiar marcou a entrevista coletiva do técnico Stanislav Cherchesov após a goleada por 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, no primeiro jogo da Copa do Mundo de 2018. Depois do duelo ocorrido nesta quinta-feira no Estádio Luzhniki, em Moscou, o treinador recebeu uma ligação do presidente Vladimir Putin no celular e saiu durante a conversa com os jornalistas.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

A justificativa veio minutos depois. Já sem o aparelho nas mãos, o comandante da seleção russa, responsável pela maior goleada em uma abertura de Mundial, revelou que do outro lado da linha estava Putin.

“Foi o presidente do Estado que me ligou para dar os parabéns pela performance. Ele me pediu para jogar assim”, comentou o treinador russo.

O presidente do país-sede da Copa chegou ao estádio cedo e participou do cerimonial de abertura. Vladimir Putin discursou para o público após as apresentações musicais de Robbie Williams e Aida Garifullina.

Depois de oficializar o início do Mundial, o chefe de estado russo se sentou ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e assistiu ao duelo também com a companhia do príncipe herdeiro saudita Mohammad bin Salman.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Rússia

Topo