Espanha

Real agiu por interesse próprio ao anunciar técnico da seleção, diz cartola

Pierre Phillipe Marcou/AFP
Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol Imagem: Pierre Phillipe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 05h55

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), Luis Rubiales, afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), que o Real Madrid pensou apenas nos próprios interesses ao contratar o treinador Julen Lopetegui.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O técnico, que comandaria a Espanha na Copa do Mundo, foi demitido do cargo na quarta (13), a dois dias da estreia. Ele foi anunciado como o novo treinador do clube merengue para depois do Mundial, apesar de ainda ter contrato com a seleção do seu país até 2020.

“O Real Madrid estava pensando nos seus próprios interesses”, afirmou Rubiales, que disse ter sido informado sobre a contratação do treinador minutos antes do anúncio oficial pela equipe madridista.

“Cinco ou dez minutos antes do comunicado me chamou o Real Madrid. Antes, ninguém havia me falado nada. Nada. Zero. Pedi a eles [Florentino Perez, presidente do clube merengue, e Lopetegui] para não fazerem isso, mas eles fizeram o anúncio”, relatou o presidente RFEF.

O dirigente da seleção disse que não se desentendeu com os representantes do clube merengue, mas que precisava tomar uma atitude a respeito da contratação do técnico. Ele afirmou que ouviu de todos que deveria antes de demitir o treinador.

“A informação, a transparência, a instituição por cima de tudo. Não podemos permitir que nenhum empregado dite como se fazem as coisas na federação”, declarou Rubiales.

O presidente da RFEF ainda afirmou que sua decisão foi bem recebida pelo elenco da Espanha, sobretudo pelo técnico substituto, o ex-zagueiro Fernando Hierro. “Ele me assegurou que [os jogadores] vão até a morte”, concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Espanha

Topo