Topo

Seleção Brasileira


Seleção sofre com calor em Sochi e pode ter até 30ºC em estreia na Copa

André Mourão/Mowa Press
Jogadores se hidratam durante treino da seleção brasileira sob forte calor em Sochi, na Rússia Imagem: André Mourão/Mowa Press

Danilo Lavieri, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

2018-06-14T13:29:32

14/06/2018 13h29

A imagem de uma Rússia fria e gelada passa longe da seleção brasileira neste início de Copa do Mundo. Baseado em Sochi, o grupo de Tite tem sofrido com o calor no balneário banhado pelo Mar Negro e já fez até alterações na programação de treino para escapar do sol forte que faz a temperatura superar com facilidade os 30ºC.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Inicialmente, a comissão técnica esperava encontrar temperatura na casa dos 25ºC na cidade, mas o termômetro chega a registrar até 35ºC em dias de calor mais intenso.

E a realidade em Rostov, palco da estreia contra a Suíça, no próximo domingo (17), será semelhante. Com altas temperaturas nos últimos dias, a ideia é que o termômetro bata até 30ºC no dia do jogo.

No sábado, véspera do duelo e dia do treino oficial na arena em Rostov, a previsão aponta para 34ºC.

O cenário preocupa a comissão técnica. Mesmo treinando em ambiente parecido, o desgaste do grupo seria elevado logo no primeiro jogo do Mundial.

Em 2014, o calor também foi assunto na preparação da seleção. Após semanas de treino na gelada Teresópolis, o time de Felipão encarou temperaturas elevadas em Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.

Para 2018, a temperatura foi aumentando ao logo da preparação. O início novamente ocorreu em Teresópolis, com dias de temperaturas inferiores a 10ºC. Em Londres, antes da ida para Sochi, o verão inglês permitiu alguns dias de sol e menos agasalhos.

Já em Sochi, o calor é tão forte que o mergulho na praia virou rotina para a equipe. Após os treinos, os jogadores têm uma faixa de areia reservada pelo luxuoso hotel em que estão para desfrutar do Mar Negro.

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mais Seleção Brasileira