Topo

Sem mistérios, Tite repete escalação e confirma time do Brasil para estreia

Danilo Lavieri, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

14/06/2018 11h04

Tite voltou a repetir a escalação que tem usado há uma semana, desde os treinos em Londres, e confirmou o time que vai estrear na Copa do Mundo no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), contra a Suíça, em Rostov. 

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Com Neymar titular, o time será o mesmo que venceu a Áustria por 3 a 0 no último amistoso: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. 

A escalação confirma a opção de Tite por uma nova edição do "quadrado mágico" e a repetição de um dilema sobre a firmeza defensiva da equipe, a exemplo do que aconteceu em 2006.

No treino desta quinta-feira (14), Fred completou uma semana sem poder treinar com o grupo. Depois de sofrer uma pancada no tornozelo de Casemiro, o meio-campista precisou ficar afastado e só faz fisioterapia desde então. 

É praticamente certo que ele não esteja à disposição de Tite para domingo. A delegação viaja para Rostov na noite desta sexta-feira. No sábado, já treina no palco da estreia, em um protocolo oficial da Fifa.