Suíça

Falando português, volante da Suíça diz: não tem medo do Brasil na Copa

Philipp Schmidli/Getty Images
A seleção suíça de Gelson Fernandes será a primeira adversária do Brasil na Copa de 2018 Imagem: Philipp Schmidli/Getty Images

Lancepress

14/06/2018 17h47

O volante Gelson Fernandes foi o escolhido do dia para conceder entrevista coletiva pela seleção da Suíça, justamente a rival da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, ciente das dificuldades que os suíços vão encontrar diante dos comandados de Tite, o defensor nascido em Cabo Verde jogou o favoritismo para o lado da amarelinha.

"O Brasil tem muita qualidade e jogadores de alto nível. São os melhores jogadores do mundo. Tem um treinador que fez o coletivo ficar forte. Mas nós também temos uma equipe forte, ambiciosa, que ganhou talento nos últimos anos. Nós não temos medo, nossos jogadores jogam em grandes ligas e estão acostumados com estrelas a cada rodada", ponderou.

Gelson é fluente em cinco idiomas e, durante a entrevista coletiva, falou em alemão, francês, italiano, inglês e português - uma marca da seleção com vários jogadores poliglotas. O volante pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha e, por isso, não esqueceu de citar o 7 a 1 aplicado pelos alemães no Brasil na última Copa do Mundo, em 2014.

"Eles têm uma história particular de 2014 que eles querem apagar", completou.

Embora tenha citado o vexame protagonizado pela Seleção Brasileira na última Copa, Gelson também se mostrou fã de uma seleção amarelinha em particular, a de 1994 que, sob o comando de Romário e Bebeto, conquistou o tetracampeonato para o Brasil, já que no restante dos Mundiais preferiu a França aos brasileiros.

"Quando era mais jovem, era fã da França. O Brasil me lembra a primeira Copa que assisti, em 94. O Romário e o Bebeto jogaram muito bem, e o Brasil ganhou da Itália na final", finalizou.

Brasil e Suíça se enfrentam neste domingo, em Rostov, às 15h. No outro jogo do grupo, Sérvia e Costa Rica jogam em Samara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Suíça

Topo