Topo

Uruguai

Tabárez diz que Suárez superou mordida em Chiellini: "Amadureceu muito"

Mark Baker/AP Photo
Imagem: Mark Baker/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 15h40

A última participação de Luis Suárez em uma Copa do Mundo teve um final trágico para o jogador. Suspenso por nove partidas após ser expulso por morder Giorgio Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália no terceiro jogo do Mundial de 2014, o jogador ficou fora do restante da competição e viu o time ser eliminado pela Colômbia nas oitavas de final.

De volta para a sua terceira participação em uma Copa, Suárez está mais maduro quatro anos depois do ocorrido, pelo menos é o que diz o técnico Óscar Tabárez ao ser perguntado sobre o que mais teria mudado no atleta nesse período.

"Maturidade, sem nenhuma dúvida. Conheço ele há muito tempo, desde que estava no sub-20 em 2007. Participou do Mundial no Canadá, participou da segunda fase, marcou o primeiro gol do torneio e era um garoto de 18 anos. Ele amadureceu muito", disse.

O treinador considera o episódio da mordida como fator principal da maturidade do atleta, além disso, aproveitou para elogiar o atleta.

"O que aconteceu no Brasil é parte da realidade e influenciou em seu amadurecimento. E fora do campo, em seu aspecto familiar e pessoal também. Ele se concentrou para o Mundial. Creio que responde ao que penso de Luis, que além de um grande jogador, é muito inteligente", finalizou.

Uruguai