Topo

Copa 2018

Técnico da Suíça só falará sobre seleção e Neymar na véspera da estreia

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 11h28

Há mais de um semestre inteiro a seleção da Suíça sabe que sua estreia na Copa do Mundo, no próximo domingo, será contra uma das grandes favoritas ao título: a seleção brasileira. Mesmo assim o técnico Vladimir Petkovic optou por só passar aos seus jogadores a estratégia para esse duelo na véspera da partida. Ou seja, no próximo sábado. Até lá, também não falará sobre o grande nome do rival: Neymar.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

As revelações foram feitas ao jornal suíço Neuen Zürcher Zeitung, de Zurique, para o qual contou que só vai tratar do adversário com seus jogadores um dia antes antes do duelo "como sempre faço". E, ao que indicou Petkovic, a ideia será mostrar para seu elenco que Neymar não é imbatível. "Ronaldo faz parte da equipe de Portugal, como Neymar faz parte do Brasil. Se ele não conseguir uma bola, ele não pode fazer nada ", lembrou.

A comparação com o craque português é porque os dois times ficaram no mesmo grupo nas Eliminatórias da Copa. Em casa, a Suíça ganhou por 2 a 0. Fora, perdeu pelo mesmo placar. No fim das contas, cada time fez 27 pontos, de 30 possíveis. Uma campanha histórica para os suíços, que fizeram 23 gols e só sofreram sete. 

Na Copa, a proposta de Petkovic promete ser de um futebol ofensivo. "Certamente precisamos de vários atacantes, porque jogamos neste estilo, queremos jogar ofensivamente. Vamos tentar acomodar todos os nossos grandes jogadores ofensivos no time", afirmou.

O duelo entre Brasil e Suíça será no domingo, às 15h (de Brasília), em Rostov. Os outros dois times do Grupo E se enfrentam mais cedo, às 9h, em Samara. Depois do Brasil, a Suíça pega a Sérvia no dia 22 e a Costa Rica no dia 27.

Copa 2018