Topo

Uruguai

Zagueiro uruguaio sobre Salah: "Nossa preparação não depende de um jogador"

Diego Godin concede entrevista na véspera de Egito x Uruguai - Andrew Couldridge/Reuters
Diego Godin concede entrevista na véspera de Egito x Uruguai Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 11h49

Zagueiro da seleção uruguaia, Diego Godín elogiou Mohamed Salah, mas disse que a preparação de seu país para a Copa do Mundo não depende de apenas um jogador. O atacante egípcio do Liverpool se recupera de uma lesão no ombro, mas foi praticamente confirmado pelo técnico Héctor Cúper para a partida entre as duas seleções, nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília).

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

"Estamos nos preparando há muito tempo para a Copa do Mundo, e a nossa preparação não depende de um jogador. (Salah) É um grandíssimo jogador, mas nos preparamos da mesma maneira estando ele ou não. Estamos com a máxima consideração nos preparando há tempo", disse, quando questionado sobre o atacante que se destacou na temporada europeia liderando a campanha do Liverpool até a final da Liga dos Campeões.

Assim, Godín evitou concentrar a preocupação do Uruguai para a estreia em apenas um jogador, e sim em uma seleção que tem recebido elogios por seu conjunto. Tanto que o técnico Oscar Tábarez, também presente na entrevista, respondeu de maneira parecida.

“Ultimamente temos visto que o Egito é a melhor equipe da África, que tem um jogador como Salah que está dentro da elite do futebol mundial. Nós modestamente vamos tratar a controlar todas as virtudes do Egito e impor algumas nossas”, explicou.

Uruguai e Egito estão no Grupo A da Copa do Mundo. A chave ainda tem Arábia Saudita e Rússia, que se enfrentam na abertura nesta sexta-feira.

“Pergunta inoportuna”

Godin ainda se irritou com uma outra pergunta da entrevista relacionada a Salah. Questionado sobre a entrada de Sergio Ramos que provocou a lesão do atacante egípcio durante a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, o uruguaio rebateu com veemência.

"É uma pergunta inoportuna porque não creio na má intenção de ninguém. Vi a jogada e me pareceu com muitas que podem acontecer no futebol. Não me tiraram três dentes? São coisas que acontecem no futebol", disse.

Uruguai