Topo

Copa 2018

Anta oráculo prevê vitória da Suécia sobre a Coreia do Sul na segunda-feira

"Porque o seu país de origem é o Brasil e a América do Sul, esse animal tem o privilégio do divino", explicou diretor de zoológico após previsão favorável à Suécia - Antonio Calanni/AP Photo
'Porque o seu país de origem é o Brasil e a América do Sul, esse animal tem o privilégio do divino', explicou diretor de zoológico após previsão favorável à Suécia Imagem: Antonio Calanni/AP Photo

Da Reuters, em Moscou

15/06/2018 21h20

Faltando três dias para a cidade russa de Nizhny Novgorod sediar sua primeira partida pela Copa do Mundo, entre a Suécia e a Coreia do Sul, um zoológico local pediu nesta sexta-feira o resultado para o seu "animal oráculo".

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

A anta do Limpopo Zoo, chamada Cleópatra, tinha a tarefa de escolher entre duas tigelas de frutas, uma com uma bandeira da Suécia e a outra com uma bandeira da Coreia do Sul.

Cleópatra não hesitou e foi diretamente para a tigela representando a Suécia e esvaziou-a, significando uma vitória escandinava na partida do Grupo F na segunda-feira.

O diretor do zoológico, Vladimir Gerasimov, explicou que a razão porque Cleópatra pode ter um pouco mais de entendimento de futebol do que outros animais.

"Porque o seu país de origem é o Brasil e a América do Sul, esse animal tem o privilégio do divino. Hoje, ela previu que a Suécia irá ganhar a partida", ele disse.

A anta é um animal que se alimenta de frutas e folhas que vive nas Américas do Sul e Central, mas também no Sudeste Asiático. O animal é uma escolha rara para prever os resultados da Copa do Mundo.

Até agora durante a competição na Rússia, gatos e macacos têm sido as escolhas.

Copa 2018