Topo

Arábia Saudita

Cartola saudita se irrita com goleada e responsabiliza três jogadores

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 05h39

O presidente da federação saudita de futebol, Adel Ezzat, criticou duramente a atuação da Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo e disse que alguns jogadores que ficaram abaixo da expectativa serão cobrados pela goleada por 5 a 0 sofrida sofrida para a Rússia na última quinta-feira.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Ezzat não especificou se punições serão discutidas, mas citou que três atletas serão "responsabilizados", o que pode até significar que eles serão barrados da próxima partida saudita na competição, contra o Uruguai, no dia 20 de junho. São eles o goleiro Abdullah  Al-Mayouf, o atacante Mohammad  Al-Sahlawi e o zagueiro Omar Hawsawi.

"Estamos muito decepcionados com a derrota e o nível ruim (do futebol). Este resultado é totalmente insatisfatório, porque não reflete o verdadeiro nível de nossa preparação", disse em entrevista por telefone à emissora "Al-Arabiya", antes de citar os três jogadores.

Ainda na quinta-feira, o presidente da Autoridade Esportiva Geral, Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh, descreveu o jogo como um "fiasco total" em um endereço de vídeo, publicado em sua página no Twitter.

Com a goleada por 5 a 0 sofrida na estreia, a Arábia Saudita ficou em situação delicada no Grupo A. Além do Uruguai, o time saudita ainda enfrenta o Egito no dia 25 de junho.

Arábia Saudita