Topo

Marrocos

Com 'gigantes' na mira, técnico do Marrocos mantém esperança por vaga

Herve Renard, técnico do Marrocos, dá instruções à equipe em jogo contra o Irã - AP Photo/Andrew Medichini
Herve Renard, técnico do Marrocos, dá instruções à equipe em jogo contra o Irã
Imagem: AP Photo/Andrew Medichini

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2018 14h52

A decepção marroquina após a derrota para o Irã (1 a 0), na abertura do grupo B da Copa do Mundo, era evidente. O gol contra anotado por Aziz Bouhaddouz complicou qualquer possibilidade de classificação do time para o mata-mata, já que as potências Portugal e Espanha são as próximas adversárias. Apesar dos desafios, a equipe africana se mantém esperançosa.

Assista ao gol que deu vitória ao Irã sobre o Marrocos

Em entrevista concedida depois da partida em São Petersburgo, o técnico Hervé Renard lamentou o gol contra no fim, mas adotou um discurso positivo ao abordar as chances de classificação do time africano na competição. É a primeira Copa do Mundo em 20 anos para os marroquinos.

"Perdemos em aspectos técnicos, perdemos bolas incomuns às vezes; o Irã jogou com bolas longas e ganhando as 'segundas bolas'. O vencedor sempre sai com a razão, sempre está certo. O que nos resta é lembrar que há três partidas na competição, temos mais duas ainda. Temos que manter a esperança", discursou o treinador, visivelmente abatido pelo revés.

"É sempre ruim tomar o gol nos acréscimos. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos aproveitar. Parabéns ao Irã e parabéns a Carlos Queiroz também. Agora vamos focar no segundo jogo", acrescentou.

A seleção marroquina precisa de uma vitória já no próximo compromisso para manter as chances de classificação. Na quarta-feira (20), a equipe africana encara simplesmente Portugal, o atual campeão europeu e que conta com Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do planeta.

Caso vença os portugueses e embole o grupo, Marrocos ainda precisa acumular mais um bom resultado diante de um grande adversário. Em 25 de junho, o time de Hervé Renard encara a Espanha.

Marrocos