Topo

Espanha

Goleiro De Gea reclama da imprensa após frango: "é má comigo"

David de Gea lamenta falha no segundo gol de Cristiano Ronaldo em jogo Portugal x Espanha pelo Grupo B da Copa 2018 - Lucy Nicholson/Reuters
David de Gea lamenta falha no segundo gol de Cristiano Ronaldo em jogo Portugal x Espanha pelo Grupo B da Copa 2018 Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Dassler Marques, João Henrique Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (RUS)

15/06/2018 18h38

David de Gea falou sobre a falha no segundo gol do empate por 3 a 3 entre Espanha e Portugal, nesta sexta-feira (15), pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. O goleiro admitiu erro individual após o chute de Cristiano Ronaldo.

Clique aqui para ver os gols de Portugal 3 x 3 Espanha

Confira a classificação e a tabela da Copa
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

"Bola foi complicada. O Cristiano pega forte nela. Sempre digo que nós estamos ali e somos sujeitos às falhas. Podem me criticar. O erro acontece", disse o jogador após a partida.

Questionado sobre as críticas da imprensa espanhola, o goleiro afirmou que os veículos "são maus" com ele. "Não vejo (TV). Comigo acho que a imprensa é má, não gosto. Falha todo mundo, mas me refiro no geral. Não espero ver uma defesa a mim na imprensa. Falo por mim", acrescentou.

O goleiro foi um dos destaques negativos da seleção nesta sexta-feira. No momento em que a partida estava empatada em 1 a 1, Cristiano Ronaldo arriscou um chute de fora da área e contou com erro de De Gea no lance. O espanhol chegou a tocar na bola, mas acabou sendo vazado.

Apesar da falha, a Espanha por muito pouco não conseguiu a vitória na rodada de estreia. Cristiano Ronaldo, autor de três gols na partida, foi o responsável por igualar o placar nos minutos finais. De Gea, no entanto, descartou possibilidade de uma frustração maior pelos gols terem sido marcados justamente pela principal estrela da seleção portuguesa.

"O Cristiano é um belo jogador...não nos dói mais por serem gols dele. Vamos seguir lutando", afirmou.

Após o empate nesta sexta, a Espanha volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Irã. No mesmo dia, Portugal enfrenta o Marrocos.

Apoio nas redes sociais

Em suas contas de Twitter e Instagram, o goleiro publicou a mesma frase: "Para aprender a triunfar, primeiro é preciso aprender a falhar". Na publicação, o camisa 1 é abraçado por Sergio Ramos.

A seleção espanhola divulgou a publicação em sua conta no Twitter, acompanhada de uma mensagem de apoio: "Somos uma família. Somos uma equipe. Um por todos e todos por um".

Espanha