Topo

Espanha

Demitido, Lopetegui deseja "tudo de melhor" à Espanha antes de estreia

Julen Lopetegui - Miguel Morenatti/AP
Julen Lopetegui Imagem: Miguel Morenatti/AP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 14h40

Pouco minutos antes da estreia da seleção espanhola na Copa do Mundo, o técnico Julen Lopetegui desejou força aos atletas e comissão por meio de suas redes sociais. Demitido há dois dias, o treinador, que assinou nesta quinta-feira (14) com o Real Madrid, pediu aos torcedores que apoiem a equipe.

"Tudo de melhor nesta Copa do Mundo para Fernando (Hierro) e uma magnífica equipe e grupo humano: nossa seleção da Espanha. Vamos nos sentir participantes de toda a sua força. União e paixão", escreveu por meio de seu Twitter.

Na manhã da última quarta-feira, a Federação Espanhola de Futebol anunciou a demissão de Lopetegui um dia após o treinador ser anunciado como técnico do Real Madrid para a próxima temporada. Até então diretor esportivo, o ex-jogador Fernando Hierro assume como técnico da seleção, a apenas dois dias da estreia dos espanhóis na Copa.

A possibilidade de demissão já estava sendo ventilada desde a última terça-feira pela imprensa espanhola. Na chegada a Krasnodar, o próprio presidente da federação não garantiu a permanência de Lopetegui. Ainda na terça, a “Telecinco” flagrou imagens de Lopetegui em uma longa conversa com Hierro. Os dois gesticulavam bastante enquanto caminhavam ao redor do gramado, o que foi interpretado pela imprensa como um sinal da tensão entre eles.

De acordo com a imprensa espanhola, os jogadores da seleção ainda tentaram reverter a situação e pediram a permanência do treinador. Luis Rubiales, presidente da Federação espanhola, não confirmou o pedido e disse que o grupo encarou bem a decisão. “Falamos com os jogadores, me atenderam muito bem e vão fazer todo o possível junto ao novo corpo técnico para ganhar o Mundial”, disse.

Espanha