Topo

Bélgica

Fora da Copa, Nainggolan ironiza ao cantar hino belga em frente ao espelho

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 15h15

Radja Nainggolan parece não ter superado a ausência na lista da Bélgica para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (15), o meia da Roma publicou nas redes sociais um vídeo cantando o hino de seu país. O fato curioso foi a legenda compartilhada pelo jogador.

"Me preparando para o jogo", escreveu Nainggolan, em inglês. Na sequência, ele acrescentou em holandês a frase "mas isso não funciona muito bem", seguido de emojis de risos.

A ausência de Nainggolan no Mundial foi uma surpresa na lista divulgada pelo técnico Roberto Martínez. O treinador chegou a justificar a decisão de não contar com o atleta como opção tática.

"Ele é um jogador de alto nível. A razão [por ele estar fora] é tática. Nos últimos dois anos, a equipe tem trabalhado de forma específica. Outros jogadores tinham esses papéis. Sabemos que Nainggolan tem um papel muito importante em sua equipe, mas não podemos dar essa função na seleção", explicou Martínez.

A Bélgica estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (18), contra o Panamá, pelo Grupo G. A chave ainda conta com Inglaterra e Tunísia.

Bélgica