Topo

França

França admite tensão antes de estreia e brinca com "anúncio" de Griezmann

Didier Deschamps em entrevista antes de enfrentar a Austrália - AP Photo/David Vincent
Didier Deschamps em entrevista antes de enfrentar a Austrália Imagem: AP Photo/David Vincent

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 09h19

Um misto de apreensão e empolgação. Foi assim que o goleiro da seleção francesa Hugo Lloris definiu, em entrevista coletiva, nesta sexta (15), o sentimento da equipe antes da estreia na Copa do Mundo. “Sabemos da importância do primeiro jogo para dar força e impulso. Esperamos ir bem”, declarou.

A França debuta no Mundial pelo grupo C no sábado (16), contra a Austrália, às 7h (horário de Brasília), na Arena Kazan.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O duelo preocupa os franceses. O treinador Didier Deschamps disse que os australianos, apesar de não terem tradição no futebol, são adversários difíceis. "Antes de pensar em chegar à final, há etapas como vencer nossa primeira partida de grupo. O nível deles é alto, vamos jogar com entusiasmo e humildade."

A afirmação do treinador ressoa a tensão entre os jogadores franceses, que esperam por uma partida dura. "A Austrália progrediu, muitos jogadores estão jogando na Europa, especialmente na Inglaterra. Eles são dedicados ao seu país. O mais importante será manter o jogo ofensivo em campo. Vai ser uma luta”, disse o goleiro Lloris.

Enquanto espera pela bola rolar, o alívio da França vem com o atacante Griezmann. Após fazer suspense sobre qual clube defenderá na próxima temporada, ele anunciou, para surpresa e brincadeira dos companheiros de seleção, que continuará no Atlético de Madri.

“Nós rimos”, relatou Lloris. “É bom que ele [Griezmann] se sinta livre dessa pressão.”

Para Deschamps, a decisão do atacante permite que ele mantenha o foco no Mundial. “É bom que ele tenha o espírito livre antes da estreia na Copa do Mundo.”

França