Topo

Uruguai

Giménez 'salva' Suárez e é destaque na imprensa mundial: veja a repercussão

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 11h54

Com um gol de cabeça do zagueiro Giménez, aos 44 minutos do segundo tempo, o Uruguai venceu o Egito por 1 a 0 pelo Grupo A da Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro foi chamado de salvador pela imprensa mundial.

Assista ao gol do Uruguai sobre o Egito

“Giménez salva o Uruguai”, escreveu o Marca, de Madri, na Espanha, onde joga o zagueiro uruguaio. Ainda na capital espanhola, o AS disse que “Giménez resgatou o Uruguai”. O site do Mundo Deportivo publicou “Giménez dá a vitória com gol agonizante”.

No Uruguai, a manchete do site Ovación foi “A Celeste venceu o Egito e começou com o pé direito”. O El Observador lembrou do gol quase no fim do jogo e escreveu “De cabeça e na hora, poderia ser mais lindo?”.

Site do Daily Mail destaca gol salvador de Giménez e dia ruim de Suárez na vitória do Uruguai sobre Egito - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os jornais, entretanto, não esqueceram do dia ruim que viveu o atacante Luis Suárez. As críticas mais pesadas vieram da Inglaterra. “Suárez é salvo da morte: Giménez marca o gol da vitória aos 89 minutos, após atacante do Uruguai perder várias chances de marcar”, escreveu o Daily Mail. Na França, onde joga o atacante Cavani, a France Football preferiu enfatizar o zagueiro artilheiro, “Giménez salva o Uruguai no último segundo”.

Uruguai