Topo

Copa 2018

Gostamos de ganhar sofrendo, diz Godín após vitória no sufoco

Gol do Uruguai foi dramático. Time sul-americano pressionava o Egito no fim de jogo. Em cobrança de falta à área, Gimenez saltou para anotar o gol de cabeça, drecretando vitória do Uruguai em sua estreia nesta Copa - Getty Images
Gol do Uruguai foi dramático. Time sul-americano pressionava o Egito no fim de jogo. Em cobrança de falta à área, Gimenez saltou para anotar o gol de cabeça, drecretando vitória do Uruguai em sua estreia nesta Copa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 11h14

Parecia não ser o dia de sorte do Uruguai. O matador Luis Suárez, que não costuma perder chances cara a cara, desperdiçou três gols que normalmente mandaria para as redes. Cavani mandou uma bola na trave e, na sequência, Sanchez jogou como zagueiro e impediu o gol uruguaio. Tudo caminhava para um 0 a 0, não fosse Giménez subir muito para garantir de cabeça a vitória por 1 a 0 sobre o Egito, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. 

Assista ao gol que deu a vitória ao Uruguai sobre o Egito

Depois do jogo, o herói ressaltou a entrega do Uruguai para chegar à vitória. "Foi uma partida muito boa, realmente foi uma condição muito boa. Fizemos tudo que podíamos. Agora é ir em frente e continuar", disse o jogador, em entrevista à transmissão oficial da Fifa. Depois, na zona mista, disse que fez o gol com a alam. "Ver quatro companheiros pulando na bola, dá vontade de fazer o mesmo. Acho que foi com a alma. Fomos muitos naquela bola. Fiquei feliz de fazer o gol e também pela equipe", disse.

Seu companheiro de zaga, Diego Godin, também foi destaque do Uruguai. Tanto por sua atuação defensiva quanto pela participação no ataque, chamando a responsabilidade de conduzir a bola. O capitão lembrou o histórico do futebol uruguaio em jogos complicados. "Gostamos de ganhar assim", disse.

"Fizemos uma grande partida. A estreia é sempre difícil e o goleiro deles foi o grande nome da partida. O Egito foi um grande rival, é realmente uma equipe muito forte. Mas jogamos bastante e tivemos várias oportunidades", continuou.

O Egito, que não vence desde outubro do ano passado, agora viaja até São Petersburgo, onde enfrenta a Rússia na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília). Já o Uruguai enfrenta a pressionada Arábia Saudita em Rostov, no dia seguinte, às 12h.

Copa 2018