Topo

Rússia

Meia russo lamenta lesão e promete fazer "tudo o que puder" para ajudar

CARL RECINE/REUTERS
Imagem: CARL RECINE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 20h56

A Copa do Mundo de Alan Dzagoev terminou cedo demais. O principal meio-campista da seleção russa se machucou aos 23 minutos e precisou ser substituído da partida de abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (15). O jogador lamenta o ocorrido, confirma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Hoje [sexta-feira] passei por um exame de ressonância magnética, e o resultado mostrado é que meu músculo da coxa está lesionado; seriamente lesionado”, escreve o meia russo, lamentando a situação.

Nem ele, nem a seleção russa confirmam, mas Dzagoev deve perder o resto do Mundial. A federação tinha confirmado a lesão muscular horas após a partida, sem especificar se trata-se de estiramento ou ruptura. Pelo tom da mensagem do jogador nas redes sociais, porém, dificilmente ele voltaria a jogar nesta Copa.

“Agora darei o meu melhor para ajudar os rapazes nas próximas partidas da Copa do Mundo, em tudo o que eu puder. Espero pelo melhor. Obrigado por todas as palavras de apoio. Vejo vocês em breve”, afirma Dzagoev.

Sem o meia de 27 anos, a Rússia volta a campo para enfrentar o Egito na terça-feira (19). Depois tem duelo com o Uruguai, no dia 25. Os anfitriões lideram o grupo A da Copa devido ao saldo de gols: são cinco contra apenas um dos uruguaios.

Rússia