Topo

Marrocos

Melhor do jogo, marroquino sai decepcionado: "Trocaria prêmio pela vitória"

Amine Harit se destacou para a Fifa, mas saiu frustrado de São Petersburgo - AFP PHOTO / Paul ELLIS
Amine Harit se destacou para a Fifa, mas saiu frustrado de São Petersburgo
Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2018 15h18

Amine Harit saiu de São Petersburgo com uma honraria conquistada por poucos: ser eleito o melhor jogador de uma partida de Copa do Mundo. Apesar do reconhecimento, o jogador do Marrocos se mostrou frustrado durante toda a entrevista coletiva ocorrida depois do jogo desta sexta-feira. O motivo? Obviamente o gol nos acréscimos que decretou a derrota dos africanos para o Irã (1 a 0).

Assista ao gol que deu vitória ao Irã sobre o Marrocos

Até mesmo no discurso, o jogador marroquino tratou de lamentar o contexto do resultado, já que o time do Norte da África dominou sofreu o gol no fim, depois de um segundo tempo em que foi superior.

“Prefiro não ter o prêmio de melhor do jogo e vencer. Penso que tivemos oportunidades, como o técnico disse, mas não conseguimos ser eficientes”, declarou o meio-campista do Schalke 04, frustrado pelo revés.

“É muito decepcionante não vencer este primeiro jogo, pois agora temos dois jogos muito difíceis. Agora temos que esquecer esta derrota de hoje para ter resultados honrosos contra Portugal e Espanha”, acrescentou.

Marrocos agora encara os dois principais times do grupo na busca de uma vaga nas oitavas de final. Na quarta-feira (20), o rival é Portugal, de Cristiano Ronaldo. Já no dia 25, o rival é a Espanha, campeã do mundo em 2010.

Marrocos