Topo

Copa 2018

Árbitro de Grêmio x Real Madrid apita a estreia do Brasil na Copa

O árbitro Cesar Ramos apitou a final entre Grêmio e Real Madrid - Hassan Ammar/AP
O árbitro Cesar Ramos apitou a final entre Grêmio e Real Madrid Imagem: Hassan Ammar/AP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 09h21

O mexicano Cesar Ramos será o árbitro da partida do Brasil em sua estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, domingo, às 15h (horário de Brasília). Os assistentes serão os compatriotas Marvin Torrentera e Miguel Hernandez.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Aos 34, Cesar Ramos integra o quadro da Fifa há quatro anos. O mexicano esteve presente na final do Mundial de clubes do ano passado, que teve o Real Madrid campeão em decisão contra o Grêmio, 1 a 0. Ele também trabalhou em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo pela Concacaf.

O trio mexicano da final do Mundial de clubes é o mesmo que estará no duelo da seleção brasileira no domingo. O quarto árbitro será John Pitti (PAN). Nesta Copa do Mundo, a Fifa adotou sistema de suporte eletrônico à arbitragem, conhecido como VAR. 

Arbitragem dos demais jogos de domingo

No domingo, estão previstos outros dois jogos pela Copa do Mundo. Na partida entre Costa Rica e Sérvia, a arbitragem será de Malang Diedhiou (SEN), com os assistentes Djibril Camara e El Hadji Samba, também do Senegal.
Já o compromisso entre Alemanha x México terá o árbitro iraniano Alireza Faghani, com as assistências dos compatriotas Reza Sokhandan e Mohamed Mansouri.

Copa 2018