Topo

Argentina

Sampaoli sobre estreia: "Corrigimos problemas. Argentina ainda é potência"

Marcel Rizzo

Do UOL, em Moscou

15/06/2018 13h34

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, falou nesta sexta-feira (15), véspera da estreia na Copa contra a Islândia, às 10h (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou. O treinador espera que a seleção bicampeã do mundo mostre que “continua uma potência futebolística”.

"Acertamos nesses 20 dias de treinamento alguns problemas que tivemos no início de trabalho, e a sensação que dá é que chegamos em um ponto consolidado para mostrar que a Argentina continua sendo uma potência futebolística. Espero uma Argentina decidida", disse.

A imprensa pôde acompanhar somente os primeiros 15 minutos das atividades desta sexta comandadas por Sampaoli. Apesar disso, o técnico já definiu seu time: Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Biglia e Mascherano; Meza, Messi e Di María; Agüero.

O treinador espera os jogadores rendam mais dentro de campo para contribuírem com Messi. "Temos que focar em melhorar os rendimentos individuais, e também que esses rendimentos nos permitam agregar ao conhecimento de um jogador como Léo (Messi). E seguramente verá uma equipe que sabe muito bem o que necessita esse jogador (Messi), e também que seus companheiros entendam esse funcionamento", afirmou Sampaoli, que não acredita que este seja o último Mundial da carreira do camisa 10.

"Não vejo que seja a última Copa de Messi. Temos que desfrutar muito de seu jogo, por sua capacidade e profissionalismo. Ele decidirá quando parar, mas ele é um tipo de gênio que aparece em muito tempo. Não vejo que seja o último Mundial de Messi", declarou.

O técnico ainda falou sobre a pressão em cima da seleção argentina. "A palavra pressão é algo recorrente nesse nosso tempo. A Argentina tem que jogar, entender a pressão, sair de qualquer pressão, porque tem a possibilidade de ter um rendimento alto.”

Argentina